Arquitetura Sustentável - Eco produtos

Como to fazendo pesquisa antes de entrar na faculdade, estou postando quase tudo q acho na internet sobre o assunto. Sabe, né?! Memoria já não funciona mais...

Trabalhar com Arquitetura sustentável é utilizar sobretudo os ecoprodutos.
Os Ecoprodutos são todos artigos artesanais ou industrializados, que sejam não poluentes, a tóxicos e benéficos ao meio ambiente e à saúde dos seres vivos, contribuindo para o desenvolvimento de um modelo econômico e social sustentável.Como exemplo podemos utilizar de madeiras certificadas pelo chamado selo verde ou FSC, que garantem que foram obtidas por manejo florestal, sem qualquer agressão ou irregularidade ao meio ambiente. Podemos utilizar um sistema de captação de águas de chuvas e reaproveitá-las na irrigação, espelhos d'água, limpeza e descargas.Um sistema que colabora na economia, no conceito de habitação sustentável preservando este recurso que será cada vez mais escasso. Outro ecoproduto muito subutilizado, mas de altíssima qualidade e baixo custo é o cimento CPIII, a diferença é que este é composto de 70% de escória de alto forno (resíduos da siderurgia) enquanto o mais comum é composto de 5% a 10%.São muitos os ecoprodutos que podemos utilizar, mas o que fica claro é que eles podem ser produzidos em escala industrial, com preços competitivos, reciclando os materiais possuindo um diferencial único:
Desempenho Ambiental. Até no momento do marketing o ecoproduto e a arquitetura sustentável irão produzir grande vantagem nos demais concorrentes, pois foge do convencional.Consideramos isso ao propor alguma reforma ou construção ao cliente, achamos pertinente abordarmos a questão até por ser uma matéria ainda nova para o grande público.

+em:::
http://www.arquimariana.com.br

0 Ah... Comenta, vai...: