.::Mosaicos::.

Um problema que tenho é querer fazer tudo ao mesmo tempo, acabo que não faço nada! Rsrss.
Estava ha vários dias pesquisando para postagens, mas cada dia procuro algo diferente... Hoje resolvi tomar vergonha na cara e terminar a postagem sobre mosaicos. Adoro eles, são charmosos, combinam com qualquer decoração, é só saber usar nos lugares certos e abusar da variedade de opções. Existem vários materiais usados para estes tipos de mosaicos, porém dificilmente se encontram em cerâmica tradicional, a maioria encontrada no mercado são de mármore e porcelanattos, com uma infinidade de modelos e texturas. A novidade hoje são os lançamentos em Inox e Coco.

Mosaico de Coco, Ekobe
O mosaico é o conjnto de vários tozedos colados ponto a ponto em uma tela, que varia de tamanho dependendo do material, do tamanho dos tozetos, etc. Há mosaicos de 40x40 com tozetos de 5x5, por exemplo.
É de fácil instalação e a manutenção tem lá suas desvantagens, problema que é compensado pelo acabamento e beleza que proporciona aos ambientes


Mosaico de Marmore Branco, com tozetos de 1x1cm
Há no mercado uma infinidade de marcas de pisos - Portinari, Incefra (Griffe, In Out), todas elas produzem linhas conjugadas que são os acessórios que complementam os pisos - mas também estão surgindo marcas especializadas em mosaicos e litelos, algumas delas são a Pietre Colarate, Ekobe, Vidrotil e muitas outras que trabalham apenas com este tipo de produto.

Mosaico de Pedra Caxambú
Mosaicos de pedras podem ser usados em paredes e pisos. Já os mosaicos em porcelanatto já são desenhados para complementar as linhas produzidas, sendo de dificil combinção com peças de linhas ou marcas diferentes. Muitos modelos de mosaicos de porcelanatto não tem resistência para o transito, sempre consulte profissionais para não ter surpresas mais tarde.

Marmore Branco Paraná

Bancada de Coco polido. Montada pela Ekobe

Acima mosaicos de coco da Ekobe, e abaixo pastilhas de vidro verde combinadas com britas brancas.

A tecnologia acrescenta valor aos listelos. O diferencial deste modelo abaixo são os desenhos que não se repetem, cada peça tem uma combinação única. Infelizmente salvei a imagem a um tempo e não lembro a marca deles... Alguns tem desenhos abstratos, outros tem rostos, flores.


Estas pastilhas em tons diferentes de lilás destacaram as cubas e deram um ar mais alegre a bancada em desenho simples.

Uma novidade super legal são os mosaicos e listelos em inox. Podem ser escovados, polidos e algumas marcas diponibilizam inox colorido e até gravado a laser com palavras, frases, feitas sobmedida e o melhor de tudo: exclusivas! Da Mozaik.

E para terminar a postagem:
Algumas pessoas tem me consultado sobre diferentes temas, adoro responde-las. Por telefone fica mais dificil manter contato, então qndo possivel deixe seu e-mail junto aos comentários que terei prazer em responder.
Obrigada pela visita!
Até apróxima postagem...

Fontes:
Pietre Colarate, Google, Mozaik (Flickr).

2 Ah... Comenta, vai...:

maria Cerqueira disse...

Boa noite querida?quero construí um mosaico,com cerâmica e porcelanato juntei vários pedaços e gostaria fazer indireto + não tenho a técnica e não posso pagar por um cursos e na minha cidade não tem nada parecido se possível pode mi dar umas dica.obrigado

maria Cerqueira disse...

suas pesas são muito bonitas!a s artes e minha paixão.